Sextou com entrevista coletiva
Nesta última sexta feira, 16/06/2023, o entrevistado foi Guilherme Marques, meio-campista do Goiás
NOTÍCIAS
Guilherme Sampaio
6/16/20232 min read





Foto: Rosiron Rodrigues (GEC)
Hoje, sexta-feira, 16/06/2023, o entrevistado foi Guilherme Marques, meio-campista do Goiás, que se destacou nas últimas partidas antes da pausa para a data FIFA.
Com a mudança de técnico no Goiás e a pausa de 10 dias nos jogos, a equipe tem aproveitado esse período para assimilar as novas ideias do treinador Armando Evangelista. Guilherme compartilhou como tem sido o trabalho com o novo comandante e falou sobre a adaptação da equipe aos métodos implementados.
O meio-campista destacou uma semana produtiva, com análise, trabalho em vídeo e correções durante os treinamentos. Ele ressaltou a importância de ter tempo para se adaptar a um novo técnico, especialmente considerando o calendário atípico do campeonato brasileiro.
- "Tem sido uma semana muito produtiva! Estamos muito satisfeitos com as ideias do novo técnico, que traz um método de trabalho diferente para alguns de nós. Para mim, é o que já venho fazendo por ter passado tanto tempo jogando no exterior (Europa e Ásia). Temos tido muita análise, trabalho em vídeo e correção durante os treinos. Acredito que estamos no caminho certo para assimilar as ideias do mister. E essa semana de treinamentos foi fundamental para nós."
Guilherme também comentou sobre suas últimas atuações e a expectativa de ter novas oportunidades e uma sequência de jogos para mostrar seu futebol após a troca de técnico.
- "Estou em uma crescente positiva, feliz. Tive uma lesão complicada, um edema ósseo no tornozelo, o que atrasou minha recuperação. Agora, estou trabalhando bem, ganhando ritmo e condicionamento nos jogos. Isso é muito importante para um atleta. Vou continuar trabalhando, aproveitando as oportunidades com o novo treinador e buscando uma sequência para mostrar um excelente futebol."
Além disso, Guilherme compartilhou sua visão sobre a próxima sequência intensiva de jogos e ressaltou a importância da excelente estrutura e dos profissionais da equipe para alcançar um bom desempenho. Ele reconheceu os riscos potenciais de eliminação do Goiás na Copa Sul-americana, mas mostrou confiança na classificação. O meio-campista também mencionou a última partida contra o Gimnasia da Argentina, onde, apesar do placar de 0 a 0, ressaltou que o desempenho foi bom, faltando apenas caprichar nas finalizações.
Questionado sobre o próximo confronto contra o Vasco da Gama, Guilherme reconheceu a dificuldade do jogo e ressaltou a importância de manter o foco e colocar em prática as orientações discutidas durante os treinos. Além disso, destacou a necessidade da equipe melhorar seu jogo ofensivo para marcar mais gols.
"Será um período desafiador para nós. Não retornaremos a Goiânia e teremos uma sequência de jogos no Rio de Janeiro, São Paulo e uma decisão na Colômbia. Será cansativo, mas confio na excelente estrutura do Goiás e nos profissionais que nos capacitam para desempenhar bem nessas três partidas."
Na próxima quinta-feira, 22/06/2023, o Goiás enfrentará o Vasco em São Januário. Em seguida, seguirá para São Paulo para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, e depois viajará para a Colômbia, onde decidirá a classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana contra o Santa Fé.