O que o Goiás precisa para se classificar?

O Goiás tem jogo difícil nesta quarta-feira, quais são os cenários de classificação na Copa Sul-americana?

COPA SUL-AMERICANA

Guilherme Sampaio

6/27/20232 min read

O Goiás tem mostrado toda a fragilidade do Grupo G da Copa Sul-Americana. Mesmo utilizando apenas times alternativos na Copa Sul-americana, o Goiás está com 9 pontos, na liderança do Grupo G. O Universitário (PER) está em 2º lugar e o Santa Fé (COL) em 3º, ambos com 7 pontos.

Vamos aos cenários para a classificação:

🥇 Classificação em Primeiro Lugar - Oitavas de Final:

- Vitória contra o Santa Fé (COL): O Goiás alcançaria 12 pontos e garantiria o 1º lugar do grupo, deixando seus adversários para trás.

- Empate contra o Santa Fé (COL): Com um ponto adicional, o Goiás chegaria a 10 pontos. Nesse caso, o Universitário (PER) só poderia ultrapassar o Goiás se vencesse com um saldo de gols maior que 3.

- Derrota para o Santa Fé (COL): Infelizmente, o Goiás não se classificaria em 1º lugar.

🥈 Classificação em Segundo Lugar - PlayOff's contra o 3º lugar da Libertadores:

- Empate contra o Santa Fé (COL): Com o empate, o Goiás somaria 10 pontos. Para o Universitário (PER) ultrapassar o Goiás, eles precisariam vencer o Gimnasia (ARG) com um saldo de gols maior que 3. Caso contrário, o Goiás ficaria em 1º lugar.

- Derrota para o Santa Fé (COL): Nesse caso, o Universitário (PER) não poderia vencer o Gimnasia (ARG) para o Goiás ao menos ficar em 2º lugar.

Vale destacar que o Goiás é o único invicto do grupo. O Santa Fé (COL) é o melhor mandante, com 100% de aproveitamento em casa, enquanto o Universitário (PER) segue invicto em seus domínios, apesar das duas derrotas recentes nos jogos fora de casa, e não venceu nos jogos de volta. Já o Gimnasia (ARG) vem mostrando reação, sem nenhuma derrota nos jogos de volta, conquistando uma vitória e um empate.

A disputa está acirrada e tudo pode acontecer!

Acompanhe as novidades sobre o Goiás Esporte Clube em nosso site e fique por dentro de todas as notícias do clube esmeraldino.

Foto: Divulgação GEC