Análise do Jogo: RB Bragantino 2 x 0 Goiás
O Goiás tem rendimento muito fraco no jogo contra o RB Bragantino, e é derrotado com facilidade pelo time paulista. A forma em que o jogo aconteceu, preocupa.
CAMPEONATO BRASILEIRO
Guilherme Sampaio
6/26/20234 min read



O Goiás teve um jogo para se esquecer neste domingo contra o Bragantino. Com um desempenho tecnicamente fraco, o Goiás foi totalmente dominado pelo time adversário, que decidiu o jogo no primeiro tempo.
O Goiás cometeu muitos erros na saída de bola, mostrando desatenção e apatia da defesa ao meio-campo, permitindo que o Bragantino balançasse as redes em duas ocasiões.
No primeiro gol, Lucas Halter tentou sair jogando com um lançamento para Apodi no meio-campo, mas a bola foi interceptada, e o Bragantino armou o contra-ataque com facilidade, resultando em um belo chute de Eduardo Sasha, sem chances para o goleiro Tadeu.
Após o gol, o Bragantino controlou o jogo, embora tenha criado poucas chances claras de gol. Apenas aos 28 minutos, o Bragantino acertou a trave. Enquanto isso, o Goiás apenas participava do jogo, mostrando alguns momentos de posse de bola, porém com pouca efetividade.
Quando parecia que o Goiás levaria o placar de 1 a 0 para o intervalo, no último lance da partida, em uma bola estourada pelo goleiro Claiton, Lucas Halter errou o tempo da bola, permitindo que Eduardo Sasha a recuperasse e tocasse para Vitinho, que entrou na área e chutou cruzado para Sorriso completar para o gol.
No segundo tempo, o Goiás ameaçou uma reação, mas logo o Bragantino retomou o controle do jogo e apenas esperou o apito final.
O Goiás teve mais posse de bola no segundo tempo, mas errou muitos passes e teve dificuldades em construir jogadas ofensivas.
Foi um jogo preocupante para a torcida do Goiás, que viu uma equipe apática e sem reação, apresentando muitas fragilidades em todos os setores do time.


Ausências - Departamento Médico/Transição Preparação Física
Vinicius: Transição Preparação Física - Pubalgia
Dieguinho: Fisioterapia - Lombalgia
Alterações durante o jogo
46 min. - Sai: Apodi - Entra: Matheusinho
62 min. - Sai: Maguinho - Entra: Bruno Santos
62 min. - Sai: Matheus Peixoto - Entra: Lucas Emmanuel
75 min. - Sai: Palácios - Entra: Alesson
75 min. - Sai: Morelli - Entra: Dodo
Cartões no jogo
Cartão Amarelo: Bruno Melo e Maguinho
Melhores Momentos
Público e Renda
O público e renda do jogo Bragantino 2 x 0 Goiás. O público de 3.798 torcedores, e renda de R$ 96.960,00
Escalação do Goiás
No primeiro jogo do Técnico Armando Evangelista a beira do gramado, a escalação teve novidades com a entrada do Meio Campo Guilherme, e do interminável Apodi.
Escalação do Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Sander; Zé Ricardo, Morelli e Guilherme; Palácios, Apodi e Matheus Peixoto.


Notas Sofascore
Posicionamento do time do Goiás




Posicionamento antes das substituições.
Posicionamento depois das substituições.
Mapa de calor do Goiás - Footstat


Mapa de calor do Time do Goiás.
Analisando o mapa de calor mostra que o Goiás teve uma posse de bola defensiva ou era tentando iniciar as jogadas sem sucesso para chegar até o campo ofensivo. Mostrando a fragilidade e dificuldades do Goiás no jogo contra o Bragantino.
Classificação do Campeonato
O Goiás com a derrota perde a chance de sair da zona do rebaixamento, e permanece em 17º colocado com 11 pontos.
Projeção Mês a Mês


O Goiás encerra o mês de junho com 4 pontos dos 12 disputados, aproveitamento de 33%. O Goiás que perdeu pontos em casa, e teve 3 confrontos diretos nesse mês, e somou apenas 3 pontos nestes jogos.
Próximos jogos do Goiás
Santa Fé (COL) x Goiás - Quarta, 28/06/2023 - 23:00 Hrs - 6ª Rodada - Copa Sul-Americana - Grupo G
Goiás x Coritiba - Segunda, 03/07/2023 - 18:30 Hrs - 13ª Rodada - Campeonato Brasileiro
Santos x Goiás - Domingo, 09/07/2023 - 11 Hrs - 14ª Rodada - Campeonato Brasileiro
Goiás x Atlético-MG - Domingo, 16/07/2023 - 18:30 hrs - 15ª Rodada - Campeonato Brasileiro
Foto: Fernando Lima (GEC)